ASSESSORIA JURÍDICA NA ANÁLISE DE CONTRATO DE SERVIÇOS

Como já vimos anteriormente, a assessoria jurídica é muito importante para executar efetivamente as ideias e solucionar os problemas identificados dentro de uma empresa.

Atualmente, há diferentes modelos de assessorias. Existem aquelas relacionadas às burocracias trabalhistas, contratuais, financeiras e até mesmo societárias. Cada uma delas é focada em prestar um tipo de suporte específico.

Desse modo, chegamos até a assessoria jurídica focada na análise de contratos de serviços. Acontece que os serviços contratados por um empreendimento são mediados, na maioria das vezes, por um contrato. Este mesmo contrato é o que garante a integridade da relação entre contratante e contratado, garantindo que os serviços serão entregues.

No entanto, nem todas as empresas têm o cuidado devido na hora de estabelecer um contrato, enquanto outras utilizam modelos já prontos. O problema, no segundo caso, é que ele pode não contemplar as especificidades de um negócio.


Dessa forma, a assessoria jurídica tem como objetivo fazer uma análise do documento em questão, evitando assim o surgimento de problemas. Fatores como prazos, multas ou desistências são levados em consideração a fim de não gerarem prejuízos ao contratante.

Ficou com alguma dúvida sobre esse serviço? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.