Em consequência da Covid-19, muitas empresas fecharam suas portas e muitas pessoas perderam o seu sustento. Mesmo com as campanhas de vacinação em massa a todo vapor, o que muita gente se pergunta é: e agora? Como será a economia do país após a pandemia do coronavírus? Como as empresas vão se reestruturar e empregar novamente milhões de famílias brasileiras?
Essa é uma dúvida de muitos e que não tem uma resposta simples. No entanto, o direito preventivo pode prevenir empresas de declararem falência ou não precisarem de uma recuperação judicial.
O direito preventivo pode ser definido como um conjunto de ações que visa antecipar um problema jurídico. A atuação da assessoria jurídica assume o papel preventivo, onde pode levantar possíveis riscos e maneiras eficazes de controla-los. Outra característica do direito preventivo é trabalhar pra eliminar a necessidade de um processo ou ocorrência de litígio.
A advocacia preventiva atende as categorias de:
- Auditoria Legal;
- Compliance;
- Contratos;
- Direito Digital;
- Franquia;
- Fusões e Aquisições;
- Imobiliário;
- Instituições Financeiras;
- Investigações Internas;
- Licitações;
- Marcas e Patentes;
- Mercado de Capitais;
- Organização Patrimonial;
- Operações de Crédito;
- Recursos Humanos (Gestão);
- Reestruturação da Dívida;
- Societário (Reestruturação e Organização).
Gostaria de saber mais sobre esse serviço? Fale com a nossa equipe. Estamos à disposição para solucionar as suas dúvidas.